SOBRE O À PAULISTA


Eu sei o que você está pensando: “Mais um site de cultura, comportamento e todo esse blá blá blá?” Mas fico feliz em te contrariar, caro leitor, e informar que o À Paulista é muito mais do que isso.

Criado por três jornalistas que amam escrever e que não dispensam um bom trabalho, o site é uma plataforma de informação e discussão sobre os temas que nós (e tantas outras pessoas) amamos e gostamos de nos inteirar, sempre levando em consideração a criação de conteúdo. (Chega de ctrl+c e ctrl+v, né gente?)

O À Paulista é um site jovem, onde você poderá ler sobre comportamento e cultura em geral, com textos e crônicas especiais todas as semanas, além de entrevistas com novas personalidades que sempre têm algo bacana a dizer. 

Esperamos que vocês gostem e continuem nos acompanhando. 


O À Paulista tem três autoras principais. Conheça-as abaixo:


Fernanda Uehara
fernanda@siteapaulista.com.br
editora de moda e comportamento


Sonhava em ser jornalista desde os 14 anos de idade e não desistiu até realizar esse sonho. Começou a faculdade de Publicidade e Propaganda, porque seu pai a dizia que ia sofrer muito no mundo jornalístico. Mas no segundo semestre enfrentou tudo e todos e mudou de curso. Sofreu? Sofreu! Mas ama muito o que faz. Foi repórter no Diário de S. Paulo, onde cobriu Sindical, Cidades, Economia, Especiais e até se aventurou um pouco na Política. Cobriu também Moda, Comportamento, Beleza e Diversidade. Hoje é assessora de imprensa, roteirista de séries e tem alguns projetos acadêmicos, como a Revista Desenrola. Fe, Fer, Fefa, prefere apelidos, não tem essa de intimidade, afinal, Fernanda é um nome muito grande. Não recusa aquela cervejinha no boteco e bebe de tudo. Ama tatuagens, praia e fala abertamente sobre tudo, é só chamar!




 Sabrina Trizote
sabrina@siteapaulista.com.br
editora de turismo e cidades


A garota com nome, sobrenome e mil apelidos. Jornalista apaixonada pela profissão, cantora de chuveiro e expert em sonhar acordada. Prefere usar sarcasmo como arma de defesa, e já se safou de várias encrencas por isso. Entrou em outras tantas pelo mesmo motivo. Se pudesse, viajaria todos os dias pra diferentes destinos. Aliás, acredita em destino e coisas do gênero. Muda de cor preferida todos os dias e faz uma torta de limão maravilhosa. Tem sérios problemas de direção, tanto nas ruas quanto na vida. Mas tudo bem, sempre acha o caminho no final das contas. Escrever é a válvula de escape quando o mundo fica pesado demais. Trabalhou em agências de comunicação por SP e ainda carrega algumas das amizades firmadas durante os gerenciamentos de crise e os happy hours. Consegue recitar fatos aparentemente inúteis por horas. Pra mostrar como é adulta, ainda come o recheio da bolacha primeiro.




Tarla Prado
tarla@siteapaulista.com.br
editora de cultura e entretenimento


Jornalista apaixonada pela profissão e metida a escritora nas horas vagas. É autora do livro-reportagem ‘Cicatrizes’ e tem outros títulos engatilhados ou engavetados. Já trabalhou no Diário de S. Paulo, de onde herdou o amor pela reportagem, e hoje em dia é assessora de imprensa. Possui reações dignas de novelas mexicanas, uma terrível mania de chegar atrasada e é uma apreciadora nata de piadas sem graça. Tem paixão por viagens, quer conhecer o mundo inteiro e poderia passar dias fazendo roteiros. Adora cinema, séries, música e uma boa mesa de bar. Ah, também gostaria de receber um real toda vez que falam o seu nome errado.