#DicaÀPaulista: 'Templo-Bar de Fé' mistura arte, religião e gastronomia na Mooca

Templo-Bar de Fé (Imagem: divulgação)
O Templo-Bar de Fé, conhecido popularmente como Bar Templo, é uma casa consolidada há 8 anos (aniversário 13 de junho) em um dos bairros tradicionais da cidade de São Paulo, a mooca. A casa recebe em média duzentas mil pessoas por ano. A arte e religião se misturam ao meio da decoração por meio de esculturas, imagens de orações e de todos os santos: cristãos, umbandistas, hinduístas, budistas, sendo treze delas com mais de dois metros de altura, confeccionados pelo artesão amazonense Ney Meirelles, de Paratins, espalhadas por todo o templo. 
 
cardápio vem de uma forma lúdica, em formato de "Folheto de Missa" e é ilustrado pela cartunista e chargista brasileira Laerte, considerada uma das artistas mais importantes da área no país. A gastronomia é marcada pelo “Rito Inicial”, porções ideais para reunir os amigos em torno da mesa, como: Despacho (frango inteiro assado e marinado em tempero especial à base de limão e especiarias), Churrasquinho Grego (maminha fatiada, pimentões coloridos, um toque de alho e salsinha), Acarajezinhos de Meu Rei (Acarajés fritos em azeite de dendê acompanhados de vatapá, caruru, camarão, molho vinagrete e a pimenta caseira e porreta da casa) e iscas de filé mignon, filé de frango, filé de peixe.  É uma comida de boteco onde o cliente entra no clima temático do bar. Neste inverno, entraram no cardápio 3 espetinhos (carne, frango e linguiça) e 5 caldos cremosos (mandioquinha com calabresa, mocotó, feijão [este já na casa o ano inteiro com o nome de Feijão de Ogum], abóbora com carne seca e ervilha). 

 Acarajezinhos de Meu Rei
Os drinks também encorpam ao bar temático em nomes diferentes, como Lobo do Mar, Oceano, Alexander e Elixir da Vida (ao total são 14 opções, dentre os tradicionais Cosmopolitan, Mojito e Gin Tônica Clássica). Para completar, não pode faltar a Sagrada Feijoada aos sábados. 
 
entretenimento musical é o destaque do bar. A agenda mensal é marcada por grandes nomes do samba como Reinaldo, o príncipe do pagode, Péricles, Marquinhos Sensação, Alrmirzinho, Belo, Toninho Geraes, Grupo Vou pro Sereno, Grupo na Alma do Samba, entre outros. Uma vez por semana, às sextas-feiras, acontece a noite  da SextaNeja, com apresentações de artistas diversos. Todo mês acontece O Samba de Jorge, um grupo com repertório formado por músicas que falam sobre elementos (histórias) das religiões de matrizes africanas (umbanda e candomblé). Esses elementos são facilmente encontrados em composições de sambas muito conhecidos, principalmente no repertório da Clara Nunes, Arlindo Cruz e outros. Cada mês é escolhida uma entidade, orixá, figura dessas religiões para ser homenageada e durante o show um ou mais dançarinos se caracterizam como essa entidade e dançam no palco, envolvendo o público. Esse é o momento em que a fé e a religião se encontram para trazer alegria ao Templo-Bar de Fé: um bar que congrega todas as religiões e povos, por sua diversidade cultural e espiritual. 
 
Serviço:
Templo - Bar de Fé
Rua Guaimbé, 322 – Mooca, São Paulo/SP
Informações: (11) 2601-1441 - Whatsapp (11) 98383-1413 (Atendimento de segunda à sexta, das 9h às 18h)
Horário de Funcionamento: Pode variar, confira a programação de cada dia.
Segunda-Feira – 21H as 02H
Terça-Feira – 18H as 00H
Quinta-Feira – 21H as 03H
Sexta-Feira – 21H as 03H
Sábado – 14H as 20H e 22H as 03H
Domingo – 18H as 00H
Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartão de Débito, Cartão de Crédito
Acesso a Wi-Fi
Acessibilidade
Área para Fumantes
Possui ar condicionado
Vallet
Visite: Site | Redes Sociais: Facebook | Instagram
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário