João Rock 2019: Confira dicas de como aproveitar o festival

João Rock 2018 (Imagem: À Paulista)

Está chegando! Em exatos 15 dias a cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, recebe mais uma edição do Festival João Rock. Esse ano, o evento promove 12 horas de música e conta com um line-up repleto de nomes consagrados da música nacional, como Paralamas do Sucesso, Pitty, Marcelo D2, COM 22 e Dado e Bonfá, da Legião Urbana. (clique aqui para conferir o line-up completo). Para deixar sua ida ao festival mais especial, o #ÀPaulista preparou uma guia com informações importantes para quem já está contanto os minutos. 

INGRESSOS

Os ingressos para o festival estão disponíveis e variam de R$ 150 a R$ 600 reais. O único setor já esgotado é o Camarote Open Bar, porém, de acordo com as redes sociais do João Rock, os convites estão acabando, então é bom correr para garantir o tipo de ingresso desejado. Clique aqui para comprar os ingressos


COMO CHEGAR

Ônibus comum: Em 2018 nossa ida ao festival foi 100% punk, rs. Decidimos ir de ônibus comum, então saímos de SP às 8h, chegamos às 14h. (Fomos de Viação Cometa) Em Ribeirão, pegamos um táxi da rodoviária até o local do João Rock. Tudo tranquilo.

Para voltar, no entanto, sofremos bastante: Tinhamos comprado o ônibus de volta às 2h, então precisamos chegar à rodoviária dentro do horário. Só não contávamos com um problema: no Parque de Exposições não conseguíamos sinal de internet para chamar Uber, 99 ou qualquer outro carro de aplicativo. Os poucos táxis que passavam estavam sempre cheios. Depois de alguns minutos de desespero e decidimos apelar: pedimos para um casal que estava em um táxi deixar a gente dividir a corrida com eles. Conseguimos! \o/ 

Então acreditem em nós: AGENDEM COM TAXISTAS, UBERS OU COM QUALQUER OUTRA PESSOA QUE TENHA CARRO PARA BUSCAR VOCÊS LÁ, NÃO DEIXEM PRA RESOLVER NA HORA.

ExcursõesUma maneira beeeeem mais prática de aproveitar o festival é com uma excursão! O João Rock conta com um espaço gigante para estacionamento de ônibus e rotas de excursão das mais diversas cidades. Clique aqui para conferir as excursões oficial do João Rock. 


COMIDAS/BEBIDAS

Facilitando a vida do público, o João Rock vai apresentar em 2019, pela primeira vez, a Pulseira João Rock. O item é o ingresso do festival e também a forma de consumir alimentos, bebidas e serviços dentro do Parque de Exposições. A pulseira segue o mesmo estilo das cashless utilizadas em outros festivais como Lollapalooza e Rock in Rio e oferecem muito mais praticidade na hora de comprar dentro do evento (Adeus filas gigantes!)

E NÃO ESQUEÇA: é necessário ativar e carregar a pulseira no site do festival, antes de chegar lá. Clique aqui para saber como ativar a pulseira.


LOOKS

Em 2018 estava um clima gelado em São Paulo, então fomos com roupas perfeitas para um friozinho. Só não contávamos com um detalhe: interior de SP. Durante o dia esquentou tanto, mas tanto, que fomos tirando todas as peças e ficamos só com vestido e tênis. No final do dia, no entanto, já fomos colocando todas a roupa novamente, pois ficou bastante frio.

Levando isso em consideração, nossas maiores dicas são: 
- CAMADAS: escolha um look com camadas, ou seja, que você consiga enfrentar o frio e calor tranquilamente, apenas tirando ou adicionando algumas peças. 
- VÁ DE MOCHILA: Essa é a melhor e mais segura maneira de guardar todos casacos e/ou outras peças que você tirar na hora do calor. 
- USE TÊNIS OU BOTAS, nada pior que ficar desconfortável no meio do festival, né? Então escolha seu calçado mais confortável e talvez aquele que você não ama muito (pois ele voltará bem sujinho para casa).

Ah, e não esqueça, o festival não permite a entrada de alguns itens. Clique aqui para conferir o que pode e não pode ser levado ao João Rock. 


PROGRAME-SE
O espaço do João Rock é grande, por isso, é importante fazer uma listinha com os shows que você está mais ansioso para ver, sempre considerando 10 minutos de deslocamento de um palco para outro. Dessa maneira, você consegue se programar e assistir a todos.  


APROVEITE!
É isso, o João Rock já tem 18 anos, mas mesmo assim ainda consegue surpreender o público e garantir ótimos momentos. Então siga as dicas acima e aproveite tudo o que o festival tem a oferecer! :)


***
Animou para ir ao festival? Confira como foi a edição de 2018 através da cobertura do #ÀPaulista: João Rock 2018: Com destaque às apresentações de Pitty, Skank e Criolo, confira tudo o que rolou no festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário