Centro Cultural Fiesp recebe o maior festival de cultura surfe do Brasil no aniversário de SP

Imagem de divulgação

A praia dos paulistanos, a Av. Paulista, receberá o maior festival de cultura surf do país: o Festivalma. Em sua 13ª edição, o evento ocupará diversos espaços do Centro Cultural Fiesp entre os dias 25 de janeiro e 3 de fevereiro com uma programação completa de artes visuais, música e cinema, sob o tema "Brasil do Surf".

O público poderá conferir a tradicional Mostra Internacional de Arte e Cultura do Surf, assistir à seleção de filmes do Festival Almasurf de Cinema e curtir dois dias de shows musicais, com apresentações da Nômade Orquestra, Black Alien, Bixiga 70 e Cynthia Luz - tudo gratuitamente.

"Celebrar o surf brasileiro, esta é a razão do tema 'O Brasil do Surf'. Temos dois campeões mundiais e agora já somos bicampeões. Nosso mercado é hoje o maior mercado do mundo e nossa cultura influencia todo planeta", explica Romeu Andreatta, idealizador do evento.

Apesar de ser conhecida como um polo econômico, São Paulo é a cidade sem praia com o maior número de surfistas do planeta. Para trazer a maresia um pouco mais perto dos frequentadores da avenida símbolo da cidade, a Galeria de Arte Digital, localizada na fachada do Centro Cultural Fiesp, receberá intervenções que simulam ondas, feitas pelo Studio Curva, durante todo o festival.


PROGRAMAÇÃO

Novidade nesta edição, o Festival Almasurf de Cinema foi idealizado para prestigiar a produção audiovisual brasileira que retrata esse estilo de vida nos últimos anos. Ao todo são dez vídeos para serem exibidos na entrada do Centro Cultural Fiesp, em frente à bilheteria do teatro. As sessões serão apresentadas entre os dias 25 de janeiro e 3 de fevereiro, às 16h e às 19h.

Além do cinema, quem gosta de artes visuais, também vai curtir a Mostra Internacional de Arte e Cultura Surf, que trará 50 obras e fotografias de diferentes artistas contemporâneos para a Galeria de Fotos e para o Espaço de Exposições.

Mais de 100 pranchas de surf de diversos períodos estarão expostas para ajudar a contar um pouco da história desse esporte que influencia 30 milhões de pessoas de norte a sul do país e movimenta ummercado de aproximadamente R$ 10 bilhões. Para quem quiser se aprofundar no assunto, o Festivalma disponibilizará a maior biblioteca sobre surf do país, com 750 volumes para consulta pública dentro do Espaço de Exposições.

As crianças também terão uma atração especial para elas. Tanto no dia 25 quanto no dia 27, o contador de histórias Alexandre Camilo encarna o personagem "Seu Ventania" e traz as histórias, contos e músicas que colheu pelas praias brasileiras na apresentação Contos de Areia. As sessões acontecem em ambos os dias, às 11h, no longe da cafeteria do Centro Cultural Fiesp. A entrada é gratuita



Serviço:XIII Festivalma – O Brasil do SurfPeríodo: de 25 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019Local: Centro Cultural Fiesp (av. Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)Entrada gratuita em todos os eventos.Mais informações em www.centroculturailfiesp.com.br

XIII Mostra Internacional de Arte e Cultura SurfPeríodo: de 25 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019Horário: terça a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 20h Locais: Galeria de Fotos e Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp

Festival Almasurf de CinemaSeleção de 1 filmes temáticosSessões: dias 25 e 27, às 19h, e 26, 28,29, 30, 1, 2 e 3, às 16h e às 19hLocal: Área da bilheteria do Centro Cultural Fiesp

Show - Nômade OrquestraData: 25 de janeiro (sexta-feira)Horário: 13hLocal: palco externo do Centro Cultural Fiesp (calçada da avenida Paulista)

Show - Black AlienData: 25 de janeiro (sexta-feira)Horário: 16hLocal: palco externo do Centro Cultural Fiesp (calçada da avenida Paulista)

Show - Bixiga 70Data: 27 de janeiro (domingo)Horário: 13hLocal: palco externo do Centro Cultural Fiesp (calçada da avenida Paulista)

Show - Cynthia LuzData: 27 de janeiro (domingo)Horário: 16hLocal: palco externo do Centro Cultural Fiesp (calçada da avenida Paulista)

Contos de AreiaContação de histórias com Alexandre Camilo (Criando Ideias)Data: 25 e 27 de janeiroHorários: 11hDuração: 60 minutos
Local: 
longe da cafeteria do Centro Cultural FiespClassificação indicativa: livreReservas antecipadas de ingressos pelo site www.centroculturalfiesp.com.br, disponíveis a partir de 21/1, às 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário