Não vai viajar no feriado? Saiba como aproveitar a folga em casa



Postos sem gasolina e alguns voos cancelados por falta de querosene são alguns dos motivos que podem fazer brasileiros desistirem de viajar no feriado de Corpus Christi. Por conta da greve dos caminhoneiros, se locomover na própria cidade ficou difícil. Viajar, então, está ainda mais complicado. Para aproveitar os dias de folga, porém, não é preciso ir tão longe. Plataformas e aplicativos auxiliam no lazer e a transformar momentos ociosos em produtivos. Confira:

Encontrar profissionais ou ganhar renda extra
Quer estudar inglês ou outro idioma, mas está sem tempo? O feriado também pode ser produtivo. PeloGetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, é possível encontrar o professor mais perto ou ter aulas à distância durante o período e além. Há também instrutor de dança e de diversas outras categorias. Além disso, quem quer fazer um dinheirinho extra nos próximos quatro dias também pode se cadastrar no aplicativo e oferecer seus serviços. São mais de 200 opções disponíveis, como diarista, cozinheiro, manicure, entre outros, e o aplicativo está disponível em mais de 3 mil cidades do País.

Adquira ou desenvolva uma nova habilidade
Saiba como costurar um vestido, pinte em cerâmica e porcelana ou aprenda a cozinhar com a Vovó Palmirinha. AeduK, startup especializada em auxiliar pessoas que querem trabalhar por conta própria, oferece mais de 1.400 cursos online ministrados por alguns dos melhores especialistas do País. As aulas abrangem áreas como gastronomia, artesanato, fotografia, moda, beleza e negócios, além de ferramentas para melhoria da produtividade, redução de custos e aumento de vendas. A plataforma já impactou mais de cinco milhões de pessoas por meio de soluções gratuitas e conta atualmente com mais de 100.000 clientes pagantes ativos.

Aproveite o feriado para se preparar para a semana
Muitas pessoas não têm tempo de frequentar salões de beleza durante a semana, devido ao trabalho ou outros compromissos. A Singu, aplicativo que conecta clientes a profissionais de beleza e bem-estar, leva profissionais até a casa dos clientes para realizar massagens, depilação, manicure ou limpeza de sobrancelhas. O atendimento é realizado em São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro e Guarulhos, das 07 às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário