Coluna BRSK #01 - Jonghyun, Red Velvet e iKON

Tem coisa nova no À Paulista, sim senhor!

Hoje inauguramos a Coluna BRSK pra falar de um amor que tenho faz um tempinho e que agora tá crescendo ainda mais. Bora falar de Kpop? <3



Como assuntos de estreia, vamos explorar um pouquinho mais o álbum póstumo (maravilhoso, por sinal) do Jonghyun, além de uma review breve dos clipes de Shinin’ e Before Our Spring. Também vamos falar de Bad Boy das migas Red Velvet e Love Scenario, do iKON. Pode entrar, BRSK!

Jonghyun – Poet | Artist

Após uma das maiores perdas para a música em dezembro de 2017, em 2018 tivemos um presente com o lançamento do álbum Poet | Artist. Com uma mescla de músicas que variam de baladas românticas a ritmos mais dançantes, o CD faz a gente ficar com aquela sensação de saudade com uma pontinha de dor, mas mesmo assim é possível ver como, mesmo depois de tudo, Jonghyun continua sendo um poeta e artista. Se tivesse que definir o álbum em uma palavra, escolheria “sensível”. Dá pra reparar no quanto ele trabalhou na produção das faixas, e os vocais nunca estiveram melhores.

Os dois clipes que foram divulgados – da animada Shinin’ e também de Before Our Spring, - mostram duas das facetas mais bem exploradas pelo cantor. No primeiro, temos Jonghyun cantando e dançando com aquela vibe maravilhosa pelo o qual ficou conhecido, o terno vermelho e o cabelo platinado contrastando da melhor maneira possível. Já Before Our Spring é mais sutil e calma, e o clipe mostra diferentes momentos da carreira do artista, das mais diversas épocas. É uma das mais sentimentais do álbum todo, principalmente quando ele fala “Não se preocupem com o que fazer, eu estou bem. A primavera também virá para mim”. É a maneira perfeita de encerrar o CD e também a carreira de um dos maiores ícones do Kpop.










De todas as músicas, as minhas preferidas pessoais são Take the Dive e Before Our Spring. Não tem como não amar um vocalista desses, Brasil! Obrigada por ter sido inspiração e arte até o fim, Jonghyun. <3

Red Velvet - Bad Boy

Não sei nem como começar a falar desse clipe além de sair gritando “ARRASARAM DEMAIS” pela cidade. Visualmente, vocalmente e melodicamente sensacional, o clipe inteiro tem aquela vibe badass girl gang que tanto amamos, e que as meninas do RV começaram a explorar mais a fundo desde o comeback com Peek-a-boo (sigo tentando aprender a coreografia, aliás. Força ao ícone Sabrina). Bad Boy chegou com o The Perfect Red Velvet, o repackage do segundo álbum das meninas – que aliás é uma outra delicinha musical.

Falando especificamente de Bad Boy, a base mais R&B tá MARAVILHOSA. Lembra bastante as músicas dos anos 2000 na musicalidade, mas sem perder a originalidade e sem deixar de lado o fator essencialmente “kpopiano”. E não sei lidar com os visuais desse grupo, pelamor. Uma cena mais bonita que a outra e as meninas apenas dando um SHOW de looks e talento. Dá uma olhada no resultado dessa mistura aqui:



iKON - Love Scenario

Eles voltaram! Os meninos do iKON lançaram o álbum Return, com 12 faixas, e já tem clipe de uma delas. Love Scenario é a primeira faixa do CD e traz uma melodia bem gostosinha, mesmo falando de um término de relacionamento. Com uma batida menos marcada, a letra fala sobre as boas memórias e de como é uma pena que as coisas acabaram, mas pelo menos acabaram bem. Quem nunca, né?

O clipe é bem esteticamente bonito, e mostra realmente essa parte de relembrar as boas coisas. A gente tava com saudade, iKON!

Confiram essa boniteza aqui:



Vocês gostaram dos lançamentos? O que mais querem ver por aqui? Venham conversar com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário