Disney pode apresentar primeiras princesas lésbicas em sua grade


Parem as máquinas, pelo amor! Li boatos que muito interessam à comunidade LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Questionadores)  e toda a sociedade em si. Por isso, mesmo não tendo provas, e nem muitas convicções hahaha, preciso contar para vocês: a Disney está planejando a produção de seu primeiro filme protagonizado por princesas lésbicas :O

Segundo o site El Ciudadano (goo.gl/gWqusW), a produção deve ficar para o final de 2018 e o que nos resta esperar é que isso seja muito verdade e que o diretor de operações da Disney, Thomas O. Staggs, nos dê alguma declaração logo.


Não é de hoje que a empresa de animações mais famosa do mundo vem dando passos importantes no assunto quebra de tabus. Uma das primeiras e mais importantes é Frozen, de 2013, que conta a história de uma princesa (Anna) à procura de sua irmã (Elsa), duas jovens destemidas, além de ter a presença de um vendedor de gelo que não é o príncipe encantado.

Logo em seguida, veio o melhor filme da história da Disney, na minha humilde opinião de crítica de cinema hahaha, Malévola, de 2014. Não preciso nem dizer que o auge da trama acontece quando o beijo de amor verdadeiro, que desperta a Bela Adormecida, não é de um homem, ou de uma mulher, de um parceiro "sexual" em si, mas sim de sua fada madrinha, aquela que cuidou da jovem desde quando era criança.

E é para que mais filmes como estes que a Aliança Gays e Lésbicas tem protestado contra a Disney há anos, por falta de apoio e integração ao grupo. Eles pedem que se apresentem longas com diferentes modelos de família e que esteja incluso as diferentes orientações de gêneros que existem no mundo.


Agora nos resta torcer muito e rezar para o deus Mickey Mouse realizar mais esse nosso sonho de princesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário