#Entrevista10: Ana Vilela lança livro ilustrado do hit ‘Trem-Bala’ e fala sobre a carreira


Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti...


Posso não te conhecer, mas tenho certeza que você já escutou esses versos acima alguma vez desde o final do ano passado até hoje. Nas rádios, na internet, na televisão, a música Trem-Bala, da cantora Ana Vilela, se tornou um verdadeiro fenômeno. 

A composição foi gravada em casa, pela própria Ana, que resolveu compartilhá-la com seu grupo de amigos. Em pouco tempo, já eram centenas e depois milhares de visualizações do vídeo no YouTube. 

A letra que emociona e nos faz querer parar tudo para escutar “surgiu” em um dia em que ela foi desafiada a ficar sem celular. “Sentei e fiz, em uma hora mais ou menos. Foi um dia que me propuseram ficar sem o celular durante algumas horas... e aí surgiu.”, conta a cantora. 


Em dezembro de 2016 ela foi convidada para cantar no programa Caldeirão do Hulk, onde foi surpreendida pelo Luan Santana.  “Ligaram para mim em um dia de trabalho para me convidar. Aí eles descobriram que eu gostava do Luan e me fizeram essa surpresa”. O vídeo dos dois cantando Trem Bala soma, hoje, mais de 17 milhões de visualizações.  (Assista abaixo)


Além de nós, simples mortais, a faixa também caiu nas graças de famosos como a top Gisele Bündchen que postou, no início de 2017, um vídeo cantando a composição.  O sucesso de Trem Bala não parou de crescer. Ana agora emplacou uma agenda de shows por todo o Brasil, ganhou fãs e já é considerada como um novo nome do pop nacional.

Apaixonada por música, a cantora afirma que canta desde a infância e, com o sucesso da faixa, agora não há mais dúvida que vai trabalhar com isso. “Sempre quis isso, agora com esse "empurrão" tenho toda certeza!”.

Tendo como inspiração Luan Santana e Maria Gadu, Ana promete lançar, ainda em 2017, mais trabalhos para a gente. “No segundo semestre vem coisa linda por aí!”


Livro Trem Bala


Está na Kickante, a maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil, a campanha de arrecadação de fundos para o livro ilustrado da música Trem Bala.

O projeto foi criado pela Voo, editora de Curitiba, e tem a proposta de transformar a música em um livro-presente com os versos da compositora e as ilustrações da mineira Anna Cunha. O livro terá um formato especial, com miolo sanfonado e capa dura.  

Segundo Claudia Kubrusly, uma das sócias da Voo, a ideia é que o livro impacte visualmente e realmente encante as pessoas. "Assim como a música Trem Bala tocou profundamente e emocionou milhares e milhares de pessoas, pensamos esse livro na forma de um presente, seja para si mesmo ou para dar para alguém. A ideia é emocionar visualmente e permitir que os versos da Ana sejam guardados para sempre", completa. 

Ana conta que logo na primeira reunião que teve com Claudia achou a ideia genial. E, ao ver pela primeira vez, ficou emocionada com o resultado final: “Está lindo”.


Além de ser um presente especial e emocionante, o projeto ainda viabilizará aulas de músicas para crianças atendidas pelo projeto Playing For Change Brasil. Para a autora do hit, o gesto é muito importante. “Eu sempre fui envolvida com música e quando eu era criança era muito caro para os meus avós pagarem aulas de música. Então acho extremamente válida essa oportunidade para as crianças.”




Agradecimento: Patricia Rabello - Assessora de Imprensa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário