Dentro dessa Concha existe uma pérola muito mais valiosa do que podemos imaginar

Bruno, Arthur e Victor - Concha (divulgação)
Concha, para muitos, não tem tradução, é algo inexplicável, aquele objeto praiano e lindo que todos amam e pronto. Para eles, não, essa palavra é muito mais forte, quer dizer legado, justamente o que querem deixar nesse mundão. Victor (vocalista), Bruno (baixista) e Arthur (guitarrista) escolheram bem o nome dessa bandona da porra.

"É igual quando o caramujo morre, seu corpo se desintegra na natureza e sua concha permanece", explica Victor.

Cheia de acepções, Concha ainda lançou há pouco tempo seu novo álbum Camaleão, já que ele é cheio de referências musicais, tais quais como samba, forró, reggae, rock, indie e por aí vai. Onde o som desses meninos toca, se adapta e transforma.

Capa do CD de Camaleão - Concha (divulgação)
"O Bruno e eu, nós somos irmãos (risos), crescemos em São Vicente (litoral sul paulista) e lá a gente ouvia muito funk e samba. Quando viemos para São Paulo, começamos gostar muito de rock também, mas nunca deixando de lado o pop, a MPB, daí a gente mistura tudo", conta o vocalista.

Aqui no À Paulista a gente gosta forte de mistura, porque o Brasil é bem isso. Por isso mesmo que, assim como nós, eles não gostam de rótulos (ai que almas gêmeas, né gente?). É daí que vem toda a autenticidade da banda: Victor, por exemplo, usa maquiagem e saia, assim como não é difícil ver Arthur e Bruno com pintura facial.


Victor - Concha (reprodução YouTube)
Ouvir a banda não é só uma questão de gosto musical, é também um posicionamento social e político. Essa peculiaridade toda traz à tona a discussão de gêneros, que é tão importante: quem aqui não acha que o mundo devia repensar essa coisa de "isso é para homem e isso é para mulher"?

Conscientemente ou não, a Concha é super importante para seu público. No último domingo (14), ela lançou o clipe da música 'Mãe', que além de ser um presente para o dia das mães, discute a dificuldade e obstáculos que muitas mulheres enfrentam ao ter de cuidar de seus filhos sozinhas.



É por isso que, assim como as conchinhas do mar, é tão difícil não amar a banda Concha <3

Ouça aqui o CD Camaleão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário