Review: Muita imersão com o Samsung Galaxy S8


Algo que a Samsung sabe fazer é arrasar, e o sucesso da vez ficou na noite de ontem, em um evento incrível na Sala São Paulo, que contou com a apresentação do mais novo produto da marca, o Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus.

Um saguão bem iluminado, influentes da nata paulistana e carioca, principalmente, e um buffet  sofisticado servindo quitutes e bebidas aos convidados.

As portas para o salão dos concertos se abrem, jornalistas e personalidades entram e se acomodam. A orquestra já tocava, para a alegria de quem ouvia.

Uma, duas, três, quatro... Quatro músicas e o maestro silencia seus músicos. Taís Araújo sobe ao palco e dá início a apresentação do novo celular da Samsung, o incrível Galaxy S8.

O representante da marca na América Latina entra e explica um pouco sobre como é o aparelho. Em seguida o representante no Brasil complementa tudo aquilo que queríamos saber. Logo vem a diretora sênior de marketing da Samsung e fala da ação de divulgação da linha...

A estrela da noite

Divulgação
Pela primeira vez na história da linha S, a fabricante colocou display com bordas curvadas em todos os modelos. Que incrível, porque esse detalhe faz toda a diferença na experiência de mexer em um smartphone - você se sente, mesmo, dentro da cena.

Foto em tela infinita (Fernanda Uehara/À Paulista)
Aqui no Brasil, os aparelhos serão vendidos, a partir do dia 12 de maio, exclusivamente com armazenamento 64 GB e possibilidade de expansão com cartão de memória microSD. O S8 sai pelo valor de R$ 3.999 e o S8+ por R$ 4.399. A princípio, as cores comercializadas nacionalmente são preta, prata e ametista (um lilás maravilhoso!).

Além disso, a câmera frontal teve evolução e aumentou sua resolução, em comparação com o S7, em 3 megapixels, ficando agora com 8. Em contrapartida, a traseira não sofreu alterações e continua com 12 megapixels.

Muito revolucionário, o modelo conta com muitas formas de segurança. Também com as senhas por pin de desbloqueio da tela, os aparelhos S8 e S8+ têm um leitor de biometria, que fica na parte traseira do smartphone, ao lado da câmera, e também reconhece sua íris. Se já era difícil desbloquear sem o seu dedinho, imagina sem seus olhos? Incrível!

Galaxy S8 (Fernanda Uehara/À Paulista)
O botão home também deixou de ser físico e fica abaixo da tela de vidro, ou seja, em touch screen.

Uma assistente virtual também está presente no celular, a Bixby promete trazer informações importantes como compromissos do dia e lembretes. Se isso não te surpreende, ela ainda sugere lugares próximos para visitar, almoçar e afins, quando você tira uma foto.

Traseira do Galaxy S8 (Fernanda Uehara/À Paulista)
O Galaxy S8 chega ao mercado com o Android 7.0 Nougat, a versão mais recente do Google. Quem quiser adquirir o aparelho já pode se cadastrar no site e aguardar liberação da fabricante. As primeiras 20 mil pessoas, que efetuarem a compra, ganham o óculos de realidade virtual Gear VR.

>>>>>

... Nos intervalos das apresentações, a orquestra começava a toca a música da campanha da Samsung, e, junto dela, o DJ Alok e o cantor Zeeba (confira aqui a entrevista exclusiva que o cantor deu para o À Paulista) completavam o incrível concerto. De fato, não era só o celular que nos fazia ficar boquiabertos.

O voilà

Depois da magnífica apresentação do novo queridinho da Samsung, todos foram levados ao salão de experimentação. Pudemos, de fato, degustar tudo aquilo que nos foi falado.

Mexemos no aparelho, colocamos os óculos de realidade virtual, presenciamos a eficácia do reconhecimento da íris...

Enquanto toda essa experiência rolava, também bebíamos uma cervejinha, um uísquinho, comíamos os pratos do jantar e até as sobremesas como brownie e brigadeiros de nozes, capim santo e tradicional. Estava tudo incrível.

Como ia me esquecendo? Alok e Zeeba comandavam o show com muito Hear Me Now e Never Let Me Go, além, é claro, dos remixes mais famosos do DJ.

Famosos como Bruninho e Serginho do vôlei, Sophia Abrahão, Titi Müller, Julia Faria e Mel Fronckowiak também apreciavam a festa.

E, para nos deixar com gostinho de quero muito mais, no final, a Samsung deu a todos os convidados um fone de ouvido Level U Pro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário