Espetáculo mostra superação de ex-escravo com enredo envolvente

Sem planos para o fim de semana? O À Paulista te ajuda nisso! A peça Baquaqua – Documento Dramático Extraordinário está no finalzinho da temporada (só vai até amanhã!) e conta a história real de Mahommah Gardo Baquaqua, um africano escravizado em terras brasileiras.

(Foto: Felipe Stucchi / Divulgação)
Em cartaz pela segunda vez no Espaço Cia do Pássaro – Voo e Teatro, no centro de São Paulo, o enredo é baseado livremente na autobiografia de Baquaqua, que mostra toda a trajetória de vida do africano, destacando a época em que foi sequestrado e enviado em um navio negreiro do Norte da África ao Brasil, sua fuga e exílio no Haiti e, posteriormente, sua ida aos EUA com o intuito de estudar e a publicação de sua história em 1854.

Com dramaturgia de Abranches e Dione Carlos e estrelado pelos atores Alessandro Marba e Breno da Matta, o espetáculo serve como importante ferramenta de diálogo, destacando a importância do reconhecimento da diáspora africana e seus efeitos na sociedade atual.

Baquaqua – Documento Dramático Extraordinário é, então, uma forma de mostrar essa trajetória de superação enquanto discute também as raízes e o trauma histórico causado pela escravidão. Especialmente diante do cenário atual, é uma discussão que vale a pena ter.

Pra quem quer ir:

Teatro Cia do Pássaro – Vôo e Teatro
Rua Álvaro de Carvalho, 177 – Centro - São Paulo – SP.
Temporada: 08 de abril a 23 de abril de 2017.
Dias e horários: sábados às 20h e domingos às 18h.
Bilheteria: Retirar os ingressos uma hora antes do espetáculo – Sujeito à lotação.
Valor do ingresso: R$ 20,00 (inteira)
Telefone: (11) 9 6321-8689
Classificação etária: 14 anos.
Duração do espetáculo: 80 min.
Estacionamento no local.
Acessibilidade para deficientes físicos.
Capacidade do local: 512 lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário