Tô indo! Alguém me ajuda com as malas?



Viajar é uma delícia, né? Mas arrumar a mala é um saco. Porém, é uma tarefa necessária e que ninguém pode fazer por nós. Na verdade até pode, mas depois não vamos poder reclamar que a nossa blusinha surrada preferida ficou de fora.

E para ajudar vocês nessa tarefa, trouxe algumas dicas de coisas que fui aprendendo com o tempo e com os amigos.

- Pesquise o lugar para onde vai.

1 - Previsão do tempo e clima 

É sempre bom verificar a previsão do tempo dos dias em que ficará e como é o clima do local. Isso faz com que a gente não leve roupas de calor para lugares frios e vice versa. 

* Se a previsão é de chuva, é bom levar roupas apropriadas e uma sombrinha.

2 - Período da viagem 

O tamanho da mala e, principalmente, o que vai dentro dela varia de acordo com o tempo que você vai passar no lugar.



3 - Conheça o destino

Se você vai fazer turismo de aventura, não tem necessidade de colocar sapatos de salto na mala. Se a viagem pode te proporcionar um jantar mais fino, é importante incluir um vestido de noite. Programe-se!

4 - Não esqueça os itens básicos

Um tênis (ou sapato confortável que possa ser usado o dia todo) e uma roupa de frio moderado são essenciais em qualquer viagem e podem te salvar em algumas situações.

5 - Não tem problema repetir roupas

O ideal é que as roupas que você esteja levando combinem entre si. Assim você pode repetir o shorts, calça ou blusinha só alternando a outra peça. Cores neutras e peças lisas são coringas nessa situação.

6 - Capriche nos acessórios

Para dar ainda menos destaque para as roupas repetidas (principalmente em fotos), leve muitos acessórios e varie bem eles. Como ocupam pouco espaço e não pesam, vão fazer com que você pareça estar totalmente diferente a cada dia.

- Arrume a mala sem exageros

  

1 - Escolha uma mala adequada

Nada de pegar a maior que você tem para passar um fim de semana ou uma pequena para 15 dias. Afinal, ninguém merece carregar mala pesada à toa, né!?

Levar uma mochila também ajuda, pois você põe coisas que pode precisar no trajeto e evita mexer na mala quando já estiver arrumadinha.

2 - Organize as peças fora da mala

O ideal é colocar todas as peças em cima da cama e ir eliminando o que não condiz. Não cometa o erro de levar algo que nunca usou, principalmente se for um calçado. Imagine algo apertando o seu pé o dia todo, o incomodo que seria.
Por experiência própria, também aconselho verificar o estado das roupas. Uma vez levei uma calça velhinha que eu gostava muito e ela rasgou no meio do passeio. Foi mico total. Tenso!

3 - Amasse menos as roupas

Coloque as coisas pesadas como jeans, casacos e sapatos no fundo da mala e depois vá organizando o restante, deixando as peças que amassam mais facilmente por cima.


4 - Evite itens que podem rasgar os descolar

Roupas com aplicações não são ideais, pois podem enroscar em outras peças e causar problemas.

- Itens que você talvez não tenha pensado, mas precisam estar na sua bagagem.

1 - Remédios
É sempre bom levar algo para dor de cabeça e outras dores que chegam de surpresa e podem atrapalhar os passeios, além de algo para resfriados que surgem com a alteração do clima. Caso tenha alergias, leve os medicamentos que está acostumado a tomar.

*No caso de viagens internacionais, verifique quais medicamentos são autorizados e quais os procedimentos para entrar com eles no país.

2 – Pinça

Sim, a pinça pode ser uma ótima parceria para aqueles pelinhos chatos que surgirem e até para “salvar” algo que caia na pia ou no ralo. Haha.

3 – Preservativos

A gente nunca sabe quando pode surgir aquela oportunidade para um bom sexo, não é?

4 – Sacos à vácuo

Para levar blusas de lã e outras peças com bastante volume é ideal. Eles fazem sobrar muito espaço.

5 – Aparelho de barbear

Tanto para o homem quanto para a mulher, o aparelho de barbear sempre salva quando os pelinhos voltam a crescer depois de uns dias fora de casa.

6 – Óculos de sol

Até em lugares frios os óculos de sol podem ser muito úteis, além de esconderem perfeitamente as nossas “noites mal dormidas” para as fotos.


7 – Protetor solar

É indispensável! Vai que a gente encontra uma praia, piscina ou aquele sol ma-ra-vi-lho-so resolve surgir. *-*

*Ajudinha especial da Beca Saroba

Texto por: Débora Laís
Descobriu a paixão pelo jornalismo quando entendeu o que o profissional da área realmente faz. Apaixonada por conhecer pessoas, conversar e viajar, já fez amizade até em velório. Pensou várias vezes em seguir outros rumos e arriscar outras profissões, mas acaba caindo nas garras do jornalismo direta ou indiretamente. Com passagens por redações grandes e pequenas, atuou em sites com hardnews, cobrindo todas as editorias. Atualmente é assessora de imprensa e toca um projeto pessoal no Instagram, o @deboraviaja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário