Quer paz? Vá pra Ilhabela




Ilhabela é a cidade para quem realmente quer descanso com belas paisagens. É um lugar que traz muita paz, até porque já foi comprovado que o barulho do mar é um dos mais relaxantes que existe. Tá, tirando os borrachudos, mas não é nada que um bom repelente não resolva.


Na cidade, pode começar o passeio pelo norte, pelo sul ou pelo centro da ilha, não importa, porque todo lugar é demais. Eu só recomendo que o seu pôr do sol seja na Praia do Perequê, bem no meio da ilha. Sentado na areia, você consegue ver o astro rei descendo até desaparecer completamente. É gostosinho, principalmente em boa companhia. 


Quer fotos lindas? Vá para o mirante da Praia do Jabaquara. Lá dá para tirar boas selfies com mata, mar e montanhas ao fundo. Se tiver coragem de escalar o barranco que tem em frente terá uma vista ainda melhor.


Se prefere um lugar com uma extensa faixa de areia e águas calmas, escolha a Praia do Curral. Aliás, quase não há ondas nas praias de lá. Ou seja, não é muito bom para quem quer surfar, ou ver surfistas gatos com todo o seu charme saindo mar (volta, Débora!).


Além das grandes e conhecidas praias, existem as pequenas, mas não menos atraentes. É o caso da Praia de Pacuíba, em que é possível olhar o mar deitado em uma parte de grama esmeralda bem fofinha. O problema é entrar no mar, porque as águas batem nas pedras que ficam ao redor e não há outro acesso. É um tanto perigoso.

Para completar essa enorme propaganda que eu fiz desse lugar que eu amo tanto (e não canso de repetir - as viagens para lá e a minha paixão), também dá para comer comida de qualidade com um baixo custo. Próximo da região central, na Praia do Perequê, tem um restaurante que oferece pratos com peixes e frutos do mar, além dos tradicionais, tem um atendimento ótimo e o preço é OK. Fora que nunca consegui comer um prato sozinha lá. E o melhor, a gente almoça/janta olhando o mar de trás dá ciclovia. 




É muito amor! <3

Texto por: Débora Laís
Descobriu a paixão pelo jornalismo quando entendeu o que o profissional da área realmente faz. Apaixonada por conhecer pessoas, conversar e viajar, já fez amizade até em velório. Pensou várias vezes em seguir outros rumos e arriscar outras profissões, mas acaba caindo nas garras do jornalismo direta ou indiretamente. Com passagens por redações grandes e pequenas, atuou em sites com hardnews, cobrindo todas as editorias. Atualmente é assessora de imprensa e toca um projeto pessoal no Instagram, o @deboraviaja.





Nenhum comentário:

Postar um comentário