#EspecialLollapalooza – Headliners e o que esperar do festival


Faltam dois meses para começar um dos festivais favoritos aqui da redação: o Lollapalooza! Essa é a sexta edição brasileira e acontece novamente no Autódromo de Interlagos, nos dias 25 e 26 de março.
O lineup desse ano foi uma verdadeira surpresa para os fãs do festival. Muita gente reclamou, já que nomes como Lana Del Rey, extremamente solicitada pelo público e atração frequente nos Lolla’s, não estava na lista de artistas confirmados. No entanto, outras pessoas ficaram felizes pela diversidade, já que as quase 50 atrações desta edição fazem parte de mais gêneros musicais ainda.

Tem pop? Tem sim! E rock? Pra caralho! E o indiezinho que tanto amamos? Positivo. Eletrônica para dar uma dançadinha? Mas é claro, meu querido.

Enfim, vai ter muito Lollapalooza para todo mundo!

HEADLINERS


Para animar quem já está com o ingresso garantido e dar aquele empurrãozinho básico em quem ainda está pensando em comprar. Vamos falar dos nossos headliners preferidos dos dois dias de festival, ou seja, aquelas bandas principais que estarão nos palcos mais disputados do Lollapalooza e prometem fazer aquele autódromo ficar pequeno.


Sábado (25/03)

Metallica

Se você viveu até hoje sem escutar uma música do Metallica você viveu errado. Sério. Essa é uma das bandas mais conhecidas do heavy metal e não é preciso ser roqueiro para reconhecer de longe os acordes de clássicos como Enter Sandman e Master Of Puppets. Já são mais de 30 anos de história, eles tocam desde 1981 (!) e colecionam prêmios importantes, como por exemplo nove Grammy’s.

Esse será o 16º show na banda no Brasil, que tem na bagagem apresentações incríveis no Estádio do Morumbi e no Rock in Rio. O show do Lollapaloza faz parte da WorldWired Tour e os fãs já podem preparar as gargantas (e as cabeças) para curtir os melhores sons da banda.


  
The XX 

Dream pop": esse é um dos gêneros nos quais a banda britânica The XX se encaixa. E o sonho dos fãs brasileiros de ver o trio inglês de pertinho será realizado nos terrenos do Lollapalooza 2017.

Considerada uma das promessas do indie mundial, a banda desembarca em São Paulo como uma das mais esperadas atrações dessa edição do Lolla. Não é pra menos: os caras fizeram parte da trilha sonora de grandes produções, como a adaptação de The Great Gatsby com Leo (mozão) DiCaprio, e acabam de lançar o terceiro álbum da carreira, I See You.




Domingo (26/03)

The Weeknd

Olha, somos fã-girls. O que dizer de Abel que conhecemos e consideramos pakas? Quando confirmaram a participação dele as três editoras do À Paulista piraram e, felizmente, não foram as únicas.

Ele é, atualmente, um dos mais promissores e conhecidos cantores de R&B nos Estados Unidos e no mundo. Ele despontou com três lançamentos independentes online em 2011, mas foi em 2015, com o álbum Beauty Behind The Madness que ele mostrou sua voz internacionalmente, conquistou prêmios e mostrou que veio para ficar.

Entre os muitos hits estão “The Hills”, “Can’t Feel My Face”, “Earned It”, “Often”, “Starboy” e “False Alarm” e ai... bip cardio. As músicas consideradas alternativas e repletas de high notes preenchem sexy playlists no mundo inteiro (Sim, até o À Paulista já publicou uma: ) e com certeza vão ser interpretadas a plenos pulmões.
Se quiserem nos encontrar no Lollapalooza, já sabem onde. 



The Strokes 

Impossível falar de indie sem mencionar os caras do The Strokes. Donos de sucessos do gênero como Last Nite, You Only Live Once e Is This It, eles são a banda headliner do dia 26 de março (domingo), o que deixou os fãs extremamente felizes e ansiosos, já que a última visita deles foi em 2011, no Planeta Terra Festival.

De lá pra cá, os Strokes já lançaram o álbum Comedown Machine, em 2013 e o EP intitulado Future Present Past. Dá pra entender a ansiedade da galera, né?


O QUE ESPERAR DO FESTIVAL


Todos os anos o festival impressiona um pouco mais. Eles melhoram nos patrocínios, nas novidades, nas atrações e, claro, no espaço. Já no ano passado a gente tinha vontade de ter um vira tempo da Hermione para conseguir voltar e ir em todas as atividades expostas no autódromo, então a expectativa é que, em 2017, tenhamos essa mesma sensação.

Comprar dentro do Lollapalooza vai ficar mais fácil! Eles criaram a AXE Lolla Cashless, uma pulseira com tecnologia RFID que subistitui o ingresso e pode ser carregada com dinheiro para as comprinhas dentro do autódromo, então, nada de passar insegurança com dinheiro físico ou de ficar horas na fila das máquinas que convertiam o dinheiro em Lolla Money.  (Veja mais detalhes aqui: https://goo.gl/sf9rxK)

Essa semana faremos um especial só de Lollapalooza aqui no site! Fiquem acompanhando para mais novidades e detalhes. E aí, quem mais já está contando os dias para o Lolla?  =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário