#EspecialLollapalooza: dicas de moda para arrasar no festival



Sabrina, Fernanda e Tarla no Lollapalooza 2016
Mais do que música e diversão, o Lollapalooza é também um evento de moda e tanto. Os lollalovers estão melhorando a cada edição e aposto que você não vai querer ficar para trás. Para isso, seguem umas dicas do que usar nos dias 25 e 26 de março.


Antes de mais nada, vale ressaltar que o mais importante no festival é ir beeeeeem confortável, já que são cerca de 10 horas em baixo de sol, vento, (até) chuva (águas de março, né mores?) e longas caminhadas.


Que tal ir dos pés à cabeça? Pois bem, prefiram sempre os coturnos, botinhas, galochas, qualquer tipo de sapato fechado e robusto. Tênis são muito confortáveis, mas o autódromo de Interlagos é TODO de terra, migs, e mesmo que não chova, alguém sempre vai derrubar aquela bebida no chão e transformar tudo em barro, então vai sujar pra caraaaaalho.
Atenção: nunca, NUNCA, nun-ca vão de rasteirinhas, chinelinhos, salto alto (HAHAHAHA). Motivos citados acima.

Um pouco mais acima, os shorts são o clássico, não é mesmo? Mas não é qualquer short, os destroyeds e boyfriends são os que mais combinam com a ocasião. Sabem por quê? Porque são muito confortáveis e visualmente a cara do Lollapalooza, que é repleto de indies, e agora de rappers e roqueiros, que usam bastante essas peças.
Para quem tem um estilo mais romântico, as saias são super bem-vindas no look. As longas, as midis, e até as curtas – mas lembre-se que lá você vai sentar no “chãozão” mesmo, então vale colocar aquele shortinho por baixo.


Os vestidinhos também estão super em alta, principalmente os longos. Os modelos mais despojados são sempre curinga, não é mesmo? Se você vai curtir os dois dias de festival, usar vestido em um deles, otimiza um tempão na hora de escolher o look.

Blusas são sempre as que nos deixam mais indecisos, porque é uma infinidade de opções, e a maioria dos modelos existentes podem ser usadas nessa ocasião. Camisetas, check; croppeds, check; regatas, check.


Se você combinar um camisetão com o shortinho, estará super despojada e confortável, pode ainda apostar em dobrar as mangas para dar um caimento melhor.

Os croppeds ficarão excepcionais com shortinhos ou saias. As chances de você errar nesse visual são quase nulas. Vai que é tua, mana!

A infinidade de regatinhas que existem permitem criarmos diversos looks. Tem as regatonas com as laterais abertas, que ficam lindas com shorts, leggings e calças jeans destroyeds. As justinhas básicas podem ser combinadas às saias ou, com shorts, que tal jogar aquele coletinho jeans por cima? Os kimonos continuam em alta nessa temporada e podem ser agregadas ao visual também.


Não ache que o look Lollapalooza 2017 já está pronto. Parte muito importante para realçar ainda mais nossa beleza e fazer fotos incríveis no evento, está ali ó, nos acessórios...


Os queridinhos desse festival são os chapéus. Ah, os chapéus! Os de veludo, os de palha, até os bonés, são ótimos para complementar o visual e ainda te proteger dos raios solares. Mas atente-se ao tamanho do adereço, se estiver frouxo em você, ficará voando de sua cabeça, já que lá venta bastante.

Ainda para te proteger do sol e, lógico, te deixar mais linda, os óculos são curinga com todo e qualquer look, ainda mais em um evento a céu aberto. Minhas indicações são os modelos retrô redondos, que estão suuuuuper em alta, os maiores com ponta de gatinho são incríveis e dão um up naquele visual mais basicão e os clássicos aviadores, que combinam com tudo. Quem não perde a pose é o espelhado, que é tendência há uns seis anos consecutivos já.


A bolsa é sempre parte do visual muito importante, porque além de estar muito visível no look, sempre precisamos para levar nossos documentos, dinheiro, cartão, batons, prendedores de cabelo, e por aí vai. 


Aqui, a dica é ir com bolsas não muito grandes, com tamanho suficiente para levar apenas o necessário, já que a entrada de alimentos e antitranspirantes em aerosol, por exemplo, não entram no autódromo (leia mais na publicação de amanhã). Então, valem as bolsas de transpassar, que são super confortáveis de carregar, e as mochilas, não tem como fugir muito disso.

Para finalizar, aposte em anéis, muitas pulseiras (amo forte pulseiras) e colares/correntes.


Os maxi anéis não estão mais tão em alta como no Lolla passado. Então, a minha dica é abusar dos fininhos, usar dois juntos no mesmo dedo, usar em todos os dedos e até os menores próximos às unhas. Você vai arrasar, com certeza.

As pulseiras da moda são as com correntes em prateadas ou douradas, geralmente com pingentinhos de conchas, estrelas do mar e caldas de sereias. Vale a aposta.



No pescoço o que segue em alta são os colares com pingentes com objetos do mar... Aquela calda de baleia, de sereia, as conchinhas e as estrelas do mar, dentre essa variedade é só escolher o seu preferido. As gargantilhas de corinho também continuam tendência, principalmente as mais compridinhas, que dão voltas e fazem um laço na frente. 


Agora é abrir o armário, ver o que dá para aproveitar e o que faltar já procurar nas lojas e brechós da vida. O bom é que como faltam dois meses, dá tempo de você escolher cada peça e adereço com calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário